dez 17 2019

Curso Pregão Eletrônico (Novo Decreto nº 10.024/2019) – Aspectos Relevantes e Práticos: Principais Mudanças.

Publicado por at 5:40 pm under Uncategorized

Objetivando orientar servidores públicos que atuam junto as contratações de bens e serviços pela Administração Pública, foi realizado o curso Pregão Eletrônico (Novo Decreto nº 10.024/2019) – Aspectos Relevantes e Práticos: Principais Mudanças.

O referido curso, ministrado pelo Prof. Eduardo Maia, foi promovido pela Escola de Contas Públicas do TCE/PE, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2019.

Na ocasião foram tratados, entre outros importantes aspectos trazidos pelo novíssimo regulamento, suas características, abrangência e obrigatoriedade de sua utilização; a elaboração do estudo técnico preliminar (ETP); o sigilo do preço máximo; a definição de bens e serviços comuns, especiais e serviços comuns de engenharia; os diferentes modos de disputa (aberto e aberto e fechado); as alterações nos procedimentos das etapas dos lances e critérios de desempate; a simultaneidade dos envios das propostas de preços e documentos de habilitação; a implementação da dispensa licitatória eletrônica, além dos procedimentos (passo a passo) e instrução processual.

“Aqueles que atuam nas licitações sabem o quanto importa manter-se atualizados sobre as novas regras trazidas pelo decreto do pregão, haja vista tais mudanças impactarem sobremaneira no desenvolvimento das suas atividades”, ressaltou Maia.

No responses yet

Comments are closed at this time.

Trackback URI |