nov 09 2015

Contribuindo na Geração dos Novos Gestores Públicos.

Publicado por at 6:55 pm under noticias

Mais uma disciplina do curso de Pós-Graduação “Planejamento e Gestão Pública”, promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE), contou com a participação do Prof. Eduardo Maia, no mês em curso. Desta feita, a matéria lecionada foi “Administração Pública Gerencial”, cuja carga horária correspondeu a 32 h/a. Na ocasião foram abordadas, entre outras, questões relacionadas as causas e conseqüências das mudanças no modo de governar, os novos modelos e técnicas de gestão, o empowerment e o novo gestor como agente de transformação da gestão pública e as redes organizacionais como instrumentos da nova gestão.

O curso em comento possui diversas disciplinas alusivas ao tema, a exemplo de Direito Administrativo e Constitucional, Planejamento Estratégico, Gestão Financeira e Orçamentária, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Ambiental, Ética e Cidadania em Gestão Pública.

Lecionando na Universidade de Pernambuco (UPE/FCAP), desde o ano de 2006, Maia ressalta a excelente oportunidade em ampliar os conhecimentos e qualificar aqueles que atuam na gestão da coisa pública. Trata-se, sobretudo, do reconhecimento da necessidade de profissionalização do serviço público.

No responses yet

Comments are closed at this time.

Trackback URI |